segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Ministro da Construção confirma dinheiro para mundial


Luanda  – O ministro da Construção, Fernando Fonseca, afirmou hoje, sexta-feira, em Luanda, que já estão disponibilizadas as verbas para a organização do campeonato do mundo de hóquei em patins que Angola vai albergar em Setembro do próximo ano, em Luanda e no Namibe.
Falando aos jornalistas no final da reunião do comité de preparação e organização do evento, realizada nesta sexta-feira, numa das salas do estádio 11 de Novembro, em Luanda, disse que os valores foram cedidos mediante a apresentação dos custos, incluindo contratuais, pela comissão executiva.
Sem indicar quantias monetárias, o responsável referiu ser uma grande responsabilidade para o seu pelouro estar engajado na construção de mais um empreendimento público para benefício particular da juventude, acrescentando que as obras deverão ser entregues três meses antes do início do campeonato.
"Trata-se também de um compromisso para com o Ministério dos Desportos e com o país”, frisou, sublinhando ser um empreendimento público que vai beneficiar a juventude na perspectiva do aumento da qualidade competitiva e da manutenção dos níveis já alcançados.
No entanto, o vice-presidente para o marketing da Federação de Patinagem, Pedro Azevedo “Chipita”, afirmou à imprensa que os três pavilhões, que estão a ser erguidos em Luanda, Namibe e Malanje, no âmbito do mundial de 2013, estão orçados em 8 bilhões 609 milhões e 220 mil kwanzas (8.609.220.000).
O imóvel de Luanda, com capacidade para mais de 11 mil espectadores, e o do Namibe (três mil) servirão o mundial, enquanto o recinto de Malanje (três mil) surge para a massificação e realização em Agosto de 2013 do torneio internacional "Zé Du".
Angola é o primeiro país africano a albergar um campeonato do mundo de hóquei em patins, decisão saída na assembleia-geral do Comité Internacional de Rink Hóquei, realizada a 29 de Outubro, em Dorbinrn, Áustria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário